top
top
top
top

Google pode desenvolver 'desodorante digital'


 
O Google trabalha em um vestível inusitado: trata-se de um desodorante digital. Na semana passada, a companhia recebeu a patente de um ‘dispositivo de remoção de odor’ que se encaixa perto da roupa do usuário e usa uma matriz de sensores para detectar atividade e odor corporal.
Uma vez considerado um cheiro socialmente inaceitável, o aparelho ‘espirra’ uma fragrância agradável com intensidade que pode variar, de acordo com a necessidade. Há no corpo do removedor de odor um ventilador para garantir que o perfume se espalhe pelos lugares certos.

Reprodução
O dispositivo ainda pode se conectar com as redes sociais do usuário e avisá-lo se algum contato estiver nas proximidades. Para evitar constrangimentos, ele pode até traçar uma rota de fuga quando a pessoa estiver realmente cheirando mal. "O recurso de rota sugerida pode fornecer um caminho alternativo para que o odor não ofenda pessoas que são socialmente conectadas ao usuário e que fazem o mesmo trajeto que ele", explica o documento.
A patente foi solicitada pelo Google em 2012, mas foi concedida à empresa pelo escritório de patentes dos Estados Unidos somente em 10 de fevereiro deste ano.

Via Ad Age


0 comentários:

Postar um comentário